“Se você pensou que um projeto acaba quando a última demanda é entregue… pensou errado. Bora lá, vou te explicar!”
Projeto: app de meditação para gamers• Escalar: lançar em outras línguas• Transformar: criar um curso de respiração gamificado• Encerrar: manter o app funcionando e partir para outra
Projeto: App de Meditação para Gamers
Resultados: 85% de retenção de usuários, 4.8/5 em avaliações, mas apenas 20% de alcance fora da comunidade gamer.
Decisão:
Projeto: Plataforma de Estudos Colaborativa
Resultados: 60% de uso diário, feedback positivo sobre usabilidade, mas custos de manutenção 30% acima do orçamento.
Projeto: Campanha de Educação Ambiental
Resultados: 95% de engajamento na comunidade local, mas dificuldade em expandir para outras regiões devido a limitações logísticas.
Projeto: Jogo Educativo para Crianças
Resultados: 80% de aprovação entre crianças de 6-8 anos, mas público-alvo muito nichado e baixo potencial de crescimento.