Ementa
Curso: Gerenciamento de Projetos
Fazer login
Facebook-f Instagram Linkedin-in

Curriculum

Gerenciamento de Projetos

0 EPIC points

T01 | XP de Gerente: O começo do game

0/59

GP.T1.EP12: De Volta Para o Futuro do Projeto | A

Avaliando e reavaliando

“Se você pensou que um projeto acaba quando a última demanda é entregue… pensou errado. Bora lá, vou te explicar!”

Na teoria

Avaliar um projeto não é só ver se foi entregue. É medir se gerou impacto, se alcançou os objetivos e se merece continuidade. Três possibilidades:

1

Escalar – expandir para novos públicos ou funcionalidades

2

Transformar – adaptar para novos formatos ou contextos

3

Encerrar – concluir oficialmente e documentar tudo

Na prática

Use formulários de feedback, KPIs e análise de impacto para tomar a decisão certa.

1

Google Forms

2

Notion

3

Dashboards

4

Entrevistas com usuários.

Exemplo

Projeto: app de meditação para gamers

• Escalar: lançar em outras línguas
• Transformar: criar um curso de respiração gamificado
• Encerrar: manter o app funcionando e partir para outra

Decisão Final: Qual o Futuro do Projeto?

Analise os resultados de cada projeto e escolha entre escalar, transformar ou encerrar!

Projeto: App de Meditação para Gamers

Resultados: 85% de retenção de usuários, 4.8/5 em avaliações, mas apenas 20% de alcance fora da comunidade gamer.

Decisão:

Projeto: Plataforma de Estudos Colaborativa

Resultados: 60% de uso diário, feedback positivo sobre usabilidade, mas custos de manutenção 30% acima do orçamento.

Decisão:

Projeto: Campanha de Educação Ambiental

Resultados: 95% de engajamento na comunidade local, mas dificuldade em expandir para outras regiões devido a limitações logísticas.

Decisão:

Projeto: Jogo Educativo para Crianças

Resultados: 80% de aprovação entre crianças de 6-8 anos, mas público-alvo muito nichado e baixo potencial de crescimento.

Decisão:

Fique por dentro

Storymode News

Encontre a galera

Na Comunidade

Converse com o Dex